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Franqueado Acquazero: ‘suporte da franqueadora tem ajudado muito no meu sucesso’

É o depoimento de Felipe Mourão de Andrade, franqueado Acquazero em Belo Horizonte/MG

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Uma das maiores vantagens de optar por uma franquia é contar com o suporte que a franqueadora oferece. Na Acquazero, esse atrativo se destaca, como apresenta o franqueado Felipe Mourão de Andrade, de Belo Horizonte/MG.

 

"Desde que iniciei a unidade, tenho recebido todo o suporte, tanto técnico, quanto de gestão, para o sucesso do meu empreendimento", conta.

 

Andrade iniciou sua Acquazero Engenheiros, no bairro Castelo, em março de 2022. O tempo de negócio é curto, mas esse era um sonho que o empreendedor cultivava há anos.

 

Tendo grande interesse na área de estética automotiva, ele viu na Acquazero a oportunidade de iniciar um negócio com mais facilidade. "Conheci a marca pelo Instagram e decidi investir pelo suporte prestado e pelo depoimento de outros franqueados", lembra o empreendedor.

 

Ele opina que investir sem experiência no mercado pode ser bem complicado, por causa de toda a incerteza de um novo empreendimento.

 

Até iniciar sua franquia Acquazero, Felipe Andrade nunca tinha trabalhado com um negócio próprio. Para ele, esse conhecimento prévio da marca e a experiência que ela já tem com outros franqueados foram primordiais.

 

Suportes para os franqueados Acquazero são variados

A Acquazero oferece serviços de estética automotiva e de limpeza a seco de estofados residenciais, como sofás.

 

No catálogo da marca, estão mais de 20 serviços para oferecer ao cliente e garantir a limpeza e cuidado com os veículos. Há, além da limpeza ecológica, o polimento automotivo, remoção de chuva ácida, revitalização de plásticos e mais.

 

Mas, mais do que a variedade de serviços e o reconhecimento da marca, chama a atenção dos franqueados o suporte que a rede oferece. Falamos de alguns deles a seguir.

 

Escolha do ponto

Na hora de abrir sua unidade, o novo franqueado Acquazero conta com o auxílio de uma equipe especializada na escolha de ponto comercial.

 

Os profissionais usam alguns dos principais sistemas de geomarketing do mercado, como o Geofusion. Assim, conseguem visualizar alguns parâmetros.

 

Por exemplo, o volume populacional da região, renda per capita, pólos geradores de fluxo, verticalização, potencial de consumo e a população flutuante.

 

Com base nesses dados, a equipe pode determinar a melhor localização para a nova unidade, com potencial para dar bons frutos ao negócio.

 

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Suporte de marketing

Para atrair consumidores, é fundamental que as franquias realizem ações efetivas de marketing. No caso da Acquazero, o empreendedor tem acesso a materiais e dicas para fazer essa parte de desenvolvimento da unidade.

 

O franqueado Felipe Mourão de Andrade fala sobre isso. "O maior desafio que enfrentamos é a consolidação da unidade perante nosso público-alvo. Nesse quesito, a franqueadora ajuda bastante, disponibilizando material para marketing e dando boas ideias para a melhoria da visibilidade da unidade".

 

Apoio para operação

No dia a dia do negócio, também é importante que um franqueado tenha acesso a apoio para operação. A franqueadora tem a expertise acumulada das experiências de outros franqueados, por isso pode ajudar.

 

A rede Acquazero tem hoje uma equipe de consultores, que estão disponíveis para auxiliar os franqueados em caso de dúvidas.

 

Eles também são responsáveis por pensar, junto ao franqueado, estratégias comerciais que possam atrair mais clientes para cada unidade. Basta entrar em contato com o consultor pelo sistema online da rede.

 

Assessoria dos fornecedores

A fornecedora homologada da franquia Acquazero é a Zaplus Car, que tem todos os produtos necessários para o negócio em seu catálogo.

 

Dessa forma, o franqueado só precisa fazer seu pedido. Então, vai receber os produtos direto na sua unidade, para continuar seu atendimento aos clientes.

 

As opções de produtos são variadas, pois vários serviços podem ser feitos com itens homologados diferentes. Assim, o franqueado também conta com a consultoria do fornecedor, para entender qual se encaixa melhor à realidade da sua unidade.

 

Franquias do segmento Serviços Automotivos

 

Treinamentos completos

Os franqueados Acquazero passam por treinamento completo para aprender tudo sobre a franquia.

 

Na Academia de Estudos da rede, que é online, são quase 100 vídeos ensinando todo o passo a passo dos serviços. Eles também falam sobre os produtos e equipamentos necessários para trabalhar.

 

No treinamento da Academia também existem materiais falando sobre técnicas de vendas, gestão de pessoas, montagem da DRE e mais.

 

Além disso, no caso das unidades loja física, o franqueado recebe o técnico Acquazero pouco antes da inauguração. Assim, franqueado e equipe passam por treinamento integral para a realização dos serviços da rede.

 

São três modelos de loja da Acquazero para abrir: o Prime, o Standard e o Desenvolvedor de Área. Somado a esses, existem três modelos home office da Acquazero.

 

Nestes últimos, os franqueados não estabelecem um espaço comercial. Em vez disso, fazem a gestão do negócio de casa, e atendem o cliente em delivery. Ou seja, vão até onde o consumidor está para realizar os serviços.

 

Acqua On

O Acqua On é o Sistema de Gestão da Acquazero, desenvolvido pela rede para todos os seus franqueados.

 

Nele, os empreendedores conseguem realizar várias ações. Por exemplo, gerenciar seus atendimentos e agendamentos. Assim, fica mais simples controlar a demanda e atender os clientes sem problemas.

 

No Acqua On, também é possível fazer a gestão da unidade da franquia. Isso já que o sistema tem uma área financeira, para registro dos dados e acompanhamento dos resultados.

 

Outra coisa que o sistema permite é o cadastro de clientes. É algo que ajuda a manter o contato próximo com o consumidor e a fazer ações de atração. Como o envio de e-mails marketing, que são disparados automaticamente pela franqueadora.

 

Também dá para fazer contato com os clientes pelo WhatsApp, utilizando do Acqua On para isso. O sistema é gratuito para os franqueados e busca auxiliar no desenvolvimento das franquias ao máximo. O empreendedor também recebe treinamento para esse uso.

 

Felipe Mourão de Andrade e sua equipe têm recebido ótimos feedbacks dos clientes, o que deixa o empreendedor orgulhoso e o estimula a continuar o bom trabalho.

 

"Todo investimento gera dúvidas e medos, mas acredito muito no futuro promissor do meu negócio", finaliza.

 


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