Notícias / Serviços Automotivos / Franqueado Acquazero ajuda a combater vírus — e lucra com atendimento

Franqueado Acquazero ajuda a combater vírus — e lucra com atendimento

Compartilhe:   

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Mas seus serviços não cuidam apenas da estética do carro: eles também contribuem para a saúde das pessoas. Tanto é que o franqueado da Acquazero, Marcos Freitas, encontrou no período de pandemia uma forma de ganhar dinheiro.

“Eu comecei durante a pandemia e vi o negócio como uma oportunidade. Até porque, nós oferecemos serviços de higienização, que ajudam a combater doenças e evitam a propagação do vírus”, conta o franqueado.

Freitas iniciou sua unidade, a Acquazero Sudoeste Brasília, em abril de 2021. Oferecendo serviços como higienização interna, limpeza do ar-condicionado e oxi-sanitização, ele conseguiu manter seu ticket médio em alta.

Afinal, o principal serviço da Acquazero é a limpeza ecológica, um cuidado externo para o carro. Mas com a pandemia, os clientes passaram a se preocupar ainda mais com o interno do veículo.

Aliás, o mercado de sanitização cresceu em vários setores. Neste período, a procura por serviços de desinfecção aumentou 50% no Brasil. Foi uma demanda  que o franqueado Acquazero soube aproveitar.

Na Acquazero, são mais de 15 serviços para a limpeza e estética de veículos. Não só carros, mas também embarcações, motos e aeronaves. 

O catálogo do negócio tem ainda serviços residenciais, que contribuem para combater o vírus em ambientes. Sejam eles residenciais ou espaços comerciais.

“Essa possibilidade de expansão e atuação me chamou muito a atenção”, esclarece o franqueado. Para ele, essa variedade, junto com o suporte da franqueadora, são pontos-chave para o crescimento da franquia.

“Escolhi uma franquia por ela já ter um formato testado e possibilitar um crescimento mais rápido da marca no mercado”, lembra Marcos Freitas.

 

Franquia Acquazero facilita sucesso do franqueado

A Acquazero tem hoje mais de 800 unidades espalhadas pelo Brasil e outros países, como Estados Unidos e República Dominicana. É um sinal de que vários empreendedores já investiram e validaram o negócio, o que também contribui para a expertise da marca.

Isso significa que, quanto mais a marca cresce, mais conhecimento ela obtém do mercado. Assim, se mantém em melhoria contínua, para criar estratégias eficazes para os seus franqueados.

Ao mesmo tempo, o negócio já está estabelecido e tem modos de fazer padronizados. Por isso, mesmo quem nunca trabalhou com estética automotiva tem facilidade de desenvolver sua unidade.

Abrir uma franquia me possibilitou começar logo, em vez de precisar criar uma marca do zero”, afirma Marcos Freitas. Inclusive porque, a Acquazero já é reconhecida pelos consumidores, então se torna mais fácil atrair sua confiança para a unidade dele.

Além da estrutura do negócio, o apoio prestado pela franqueadora é outro que contribui para o sucesso do franqueado. São vários suportes: treinamentos, apoio para escolha do ponto (no caso de lojas físicas),  apoio de marketing, assessoria de fornecedores e mais.

Há até apoio para o dia a dia da operação. Os franqueados podem conversar com um consultor interno da Acquazero, e então ter auxílio para definir ações comerciais. O assessor também auxilia na gestão estratégica e disseminação de boas práticas.

Por tudo isso, os franqueados Acquazero se sentem seguros sobre o potencial de sucesso das suas unidades. “Espero me consolidar ainda mais onde atuo e expandir na minha região com o nome da Acquazero”, confessa o franqueado da unidade Acquazero Sudoeste Brasília.

Achou a franquia da Acquazero interessante até aqui? Se inscreva para saber mais sobre a marca!

 

Abrir uma franquia exige dedicação

Apesar do modelo predefinido e dos suportes encontrados em uma franquia, o negócio requer esforço do empreendedor para dar certo. É o que destaca o franqueado Marcos Freitas.            

“Ser um empreendedor de sucesso exige esforço e dedicação, mas tem que ter também coragem”, afirma ele.

Freitas conta que situações vão surgir no dia a dia, e que é preciso estar atento para saber responder a elas. 

“Enfrentei dificuldades no período chuvoso. Então, resolvi promover um combo especial com limpeza ecológica, enceramento premium e selante para pneus. Apesar de aumentar o valor do serviço para o cliente, foi uma opção que agradou pelo  resultado”, garante.

Ou seja, há momentos em que as vendas podem esfriar, como é comum em qualquer negócio. Porém, é preciso saber como reagir, e isso vai além de recorrer à franqueadora. Afinal, por mais que o suporte seja completo, é o franqueado que conhece seu mercado local.

“É importante estudar a área de atuação e sempre buscar o melhor para o cliente”, explica o franqueado da Acquazero.

 

Posso abrir uma unidade da Acquazero?

Muita gente se pergunta se há um perfil ideal para abrir uma franquia, e a resposta é sim. Esse perfil varia por marca, mas tem características simples na Acquazero.

É preciso, primeiro, se identificar com a marca e seu mix de serviços. O franqueado também deve estar disposto a seguir os padrões da empresa e se dedicar para fazer a gestão da franquia.

Mas não é preciso ter experiência na área automotiva, nem limpeza. O importante mesmo é ter interesse por esses setores, pois o franqueado terá contato intenso com eles.

Quando alguém investe em algo de que não gosta, pode ser bem mais difícil se dedicar para o sucesso do negócio. Mesmo que a Acquazero tenha bom potencial de lucro (a partir de R$ 70 mil), o retorno financeiro dificilmente é suficiente, se for a única motivação do empreendedor. 

Abrir o próprio negócio é uma oportunidade de se realizar pessoal e profissionalmente. Se você não tem interesse pelo setor automotivo, não vai encontrar essa realização.

Com esse cuidado tomado, você poderá abrir sua unidade da Acquazero e se desenvolver com sucesso, como o franqueado Marcos Freitas tem feito.

Para isso, basta acessar o site da marca e se inscrever na página de contato. Então, a franqueadora vai entrar em contato, para conhecer o seu perfil e apresentar melhor o modelo da marca.

São seis modelos de negócio da Acquazero para investir: três do tipo home office e três loja física. No home office, o franqueado faz o atendimento delivery, indo até onde o cliente está para cuidar do seu veículo. Ou então, para cuidar do espaço residencial, uma vez que a marca também tem serviços para esses ambientes.

Você também pode assistir o vídeo abaixo, para saber mais sobre a Acquazero antes de entrar em contato com a franqueadora.

  

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?