Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Doctor Feet completa 24 anos, consolida-se no mercado e projeta expansão da rede

Doctor Feet completa 24 anos, consolida-se no mercado e projeta expansão da rede

Franquia especializada em podologia projeta a abertura de mais 29 unidades neste ano com estratégia que inclui ampliação de investimentos em tecnologia e maior aproximação com potenciais franqueados e clientes

Compartilhe:   

 

A Doctor Feet, rede de franquias especializada em serviços de podologia e manicure, completa 24 anos neste mês de maio com foco total na retomada da expansão da rede. As projeções são de abrir mais 29 unidades em 2022. Ao longo dessa trajetória, a empresa construiu alicerces sólidos no mercado, tornando-se uma rede completa com produtos e serviços exclusivos para tratamentos dos pés e mãos, venda de produtos dermocosméticos, além de uma gama de itens médicos, ortopédicos, esportivos e fisioterápicos.

 

"O momento é de recuperação do mercado de beleza e estamos muito animados com o plano de expansão para este ano. Queremos nos aproximar de investidores que tenham perfil empreendedor", afirma Jonas Bechelli, presidente da Doctor Feet.

 

A franquia revitalizou suas lojas com layouts mais modernos e com um mix de produtos que também passou a ter uma identidade visual diferenciada por categoria. Assim, a empresa tem conseguido aumentar o faturamento da rede. A meta para este ano é crescer de 15% para 30% com venda de produtos de marca própria, segundo o executivo.

 

Atualmente, a Doctor Feet tem 76 lojas presentes no estado de São Paulo (capital, interior e litoral), Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Porto Velho/RO, Maranhão/MA, Teresina/PI, Uberlândia/MG e Vitória/ES.

 

Velocidade na expansão

A estratégia para expansão das unidades envolve ações coordenadas em várias direções. Algumas delas já estão em prática como os road shows em cidades do interior de São Paulo, a fim de criar uma aproximação com os empresários e interessados em entrar no setor de podologia. O primeiro evento está programado para acontecer em Campinas, no final do mês de junho, adiantou Bechelli.

 

A empresa também está buscando oportunidades fora dos shoppings, onde estão concentradas 90% das unidades, como pontos em hipermercados e lojas de rua. "O aluguel em shopping está se tornando cada vez mais inviável", afirma.

 

O executivo ressalta que a franqueadora tem testado alguns formatos mais compactos, com duas cabines de atendimento, voltadas principalmente para a prestação de serviços em outros espaços como hipermercados.

 

Dentre os diferenciais competitivos no modelo de franquia, afirma Bechelli, destaca-se o de ter processos bem definidos e investir continuamente em serviços e soluções que atendam tanto os franqueados como os clientes.

 

O investimento em tecnologia é um bom exemplo, tanto na prospecção quanto no apoio aos franqueados. "Estamos investindo bastante no nosso CRM [Customer Relationship Management] para prospecção de novos franqueados e potenciais empreendedores".

 

Ainda de acordo com Denoel Eller, CEO da Doctor Feet, a empresa também aposta em ferramentas de BI (Business Intelligence) para ajudar os franqueados a mapear potenciais clientes.

 

Franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estae

 

Quase 100% dos clientes da Doctor Feet se tornaram franqueados. "Queremos atrair empreendedores que já têm outras lojas, inclusive que sejam de multimarcas, para dar velocidade na expansão. Esta é uma mudança na estratégia do nosso plano", revelou.

 

"A operação de uma loja é mais fácil, o controle de estoque não é complicado, por exemplo. Por outro lado, conta muito a experiência na gestão de pessoas, com profissionais treinados para seguir com todos os protocolos de saúde necessários e recomendados pela Anvisa", explica Eller.

 

Novos produtos

No final de 2021, a Doctor Feet lançou o tratamento exclusivo de Argiloterapia, que possui fins terapêuticos conhecidos desde o antigo Egito, além de um creme de marca própria com ação profunda para hidratação dos pés.

 

Ainda para 2022, estão previstos o lançamento de mais dois tratamentos que também vão usar novos cremes de hidratação. A empresa tem parceria com laboratório especializado em fragrâncias, que atende marcas como a Payot, para desenvolver sua linha exclusiva de produtos. "Acompanhamos de perto as novas tecnologias em produtos dermocosméticos, e queremos levar experiência para nossos clientes", ressaltou Eller.

 

Para ele, o caminho é estar ainda mais próximo aos clientes. "Queremos ser reconhecidos como uma marca que oferece conveniência. Para isso, continuaremos investindo em produtos de marca própria e também de outros fornecedores que atendam ao padrão de qualidade de Doctor Feet".

 

Sobre a Doctor Feet

A Doctor Feet tem participado ativamente da profissionalização do mercado de podologia no Brasil, sendo reconhecida pelos clientes como uma rede completa com produtos e serviços exclusivos para tratamentos para os pés e mãos, venda de produtos dermocosméticos, além de uma gama de itens médicos, ortopédicos, esportivos e fisioterápicos.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?