Notícias / Negócios e Serviços / Precisa de investimento para abrir uma unidade franqueada? Plataforma conecta investidores a empreendimentos no mercado de franquias

Precisa de investimento para abrir uma unidade franqueada? Plataforma conecta investidores a empreendimentos no mercado de franquias

A Immo Invest é uma fintech de crowdfunding que tem possibilitado muitos empreendedores tirarem suas ideias do papel, conectando investidores que querem diversificar seus investimentos através de uma prática totalmente transparente com respaldo jurídico n

Compartilhe:   

As plataformas de crowdfunding estão se tornando uma alternativa para aqueles que querem financiar suas “ideias” usando a colaboração de muitas pessoas, o chamado financiamento coletivo, o que acaba aproximando jovens empreendedores de novos investidores. 

 

Esse meio tem sido a oportunidade para muitos empreendedores que não dispõem de capital tirarem suas ideias do papel e colocar em prática através de auxílio financeiro de investidores. Ou até mesmo, as empresas que estão em busca de expansão atrair investidores para o negócio. Para isso, é necessário que empreendedores estejam dispostos a dividir informações e planos para com quem investe na empresa, pois esses investidores se tornarão sócios do projeto.

 

Essa tem sido uma das alternativas para aqueles que não querem recorrer a empréstimos bancários e arcar com juros, muitas das vezes altos, na qual consequentemente acabam tendo que fechar as portas meses depois. 

 

 

 

Transparência no negócio

 

A plataforma 100% online de investimentos alternativos Immo Invest surgiu no mercado no ano passado e vem conquistando cada vez mais novos adeptos. O seu grande diferencial está focado em negócios do franchising com transparência de informações ao investidor, além de gerar segurança jurídica e transparência na comercialização das cotas de franquias sendo autorizada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

Diego Scalvi, CEO da Immo Invest, explica que esse movimento foi criado como uma maneira de diversificar os investimentos com aporte em empresas sólidas de serviços essenciais e com credibilidade no mercado, onde o investidor interessado não precisará se envolver na operação.

 

“Para aqueles que irão fazer um aporte nos negócios disponibilizados na nossa plataforma ele recebe um contrato que dá direito a participação societária ou sendo credor na unidade franqueada ou até mesmo na franqueadora, o que estiver disponível no momento para investimento, com lucros da operação que podem render até 36% ao ano. Nosso objetivo é solucionar o problema que alguns investidores encontram na hora de investir no setor de franquias com total segurança jurídica. E por outro lado, as franqueadoras e unidades franqueadas conseguem de maneira rápida o aporte necessário. Geralmente em até 2 meses conseguem o investimento necessário para dar continuidade com o projeto”, explica Scalvi.

 

Modalidade de investimento

 

A Immo trabalha com dois modelos de investimentos (Equity e Dívida) que vem de encontro com a necessidade do segmento de franchising de fomentar o desenvolvimento dos negócios com pequeno investimento individual criando um todo muito forte e próspero.

 

Operações do tipo Dívida (debt): Nesse tipo de investimento coletivo, os investidores assumem o papel do banco e emprestam diretamente recursos a empreendedores pré-selecionados em troca de uma remuneração na forma de juros. Por ser uma operação de crédito, os juros e as condições de pagamento são definidos em contrato podendo variar de 2 a 4 anos, recebendo amortizações mais juros da operação. As garantias aos investidores, podem abranger, entre outras ações: Penhor das cotas sociais da sociedade investida; Fiança dos sócios na pessoa física. 

 

Operações do tipo Equity (participação societária): Nessa modalidade, os investidores se tornam sócios do projeto e têm direito a uma remuneração sobre os resultados da empresa, nos prazos acordados. Como é o caso da Equity Indireto, onde o investidor não precisa entrar no quadro societário da empresa, recebendo remunerações periódicas e tendo o direito de converter em ações, caso ocorra a venda dos ativos ou em janelas pré-definidas em contrato.

 

Sobre a Immo Invest

A Immo Invest entrou para o mercado em 2021, tornando-se a Primeira plataforma eletrônica de investimento participativo com foco no mercado de franquias. A fintech é regulada e autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com a instrução 588, além de ser associada a ABF. A plataforma de equity Crowdfunding conecta investidores que buscam por projetos com alta rentabilidade, com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais. 

 

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?