Mega Studio Be Emotion, da rede Polishop, expande seu modelo de franquias e democratiza o acesso à beleza em São Paulo

A rede de salões de beleza inaugura três novas franquias nos próximos meses; objetivo é ter 16 franquias até o fim de 2022, além de mais outras cinco unidades próprias, totalizando 30 estúdios na capital paulista

João Appolinário Neto, filho de João Appolinário, presidente e fundador da Polishop, é quem está à frente do Studio Mega Be Emotion, que pretende ter 16 franquias até o fim de 2022.

 

Com o objetivo de democratizar, cada vez mais, o acesso à beleza, o Mega Studio Be Emotion, idealizado pela hairstylist Marcella Dias em sociedade com João Appolinário Neto, filho do fundador e presidente da Polishop, João Appolinário, inova seu modelo de negócio e inaugura três novas franquias nos próximos meses na cidade de São Paulo. Além delas, o estúdio de cabeleireiro, que, hoje, conta com nove espaços próprios e uma franquia, tem o objetivo de abrir mais 12 franquias em 2022, além de outras cinco unidades próprias, totalizando 30 espaços na capital paulista até o fim do ano. Com uma média mensal de 6 mil clientes que passam pelos salões, a marca apresentou um crescimento de 40% entre 2020 e 2021 e já tem planos de expansão para fora de São Paulo nos próximos anos.

 

 

Para garantir a qualidade da operação, a rede oferece aos franqueados diferenciais atraentes, comparados ao modelo tradicional dos salões de beleza. “Nosso objetivo principal é proporcionar todo o suporte necessário aos nossos franqueados e clientes, com o selo de qualidade da Be Emotion. Por isso, fizemos questão de desenvolver nossos próprios produtos de beleza e um sistema de gerenciamento exclusivo e diferenciado”, explica João Appolinário Neto. Os profissionais e clientes dispõem de opções variadas, que vão desde água oxigenada e pó descolorante, até shampoo, condicionador, hidratação e reconstrução, tudo com a assinatura da Be Emotion, além de contar com a marca Alfaparf Milano como parceira em produtos para coloração. “Temos um centro de capacitação, localizado na cidade de São Paulo, onde proporcionamos e oferecemos todo o treinamento necessário para os profissionais, com nossos produtos exclusivos e o know how Be Emotion, assegurando, assim, a qualidade do serviço como um todo”, complementa Marcella Dias.

 

Para se tornar um franqueado do Mega Studio Be Emotion, o investimento inicial varia de acordo com o tamanho do salão. A partir de R$120 mil, é possível obter um espaço de 90m², podendo chegar até R$250 mil para salões de 250m². A rede trabalha com dois modelos de franquia: para salões que começam “do zero”, a taxa de franquia é de R$50 mil, onde a rede entrega, junto ao espaço, equipe formada por profissionais já capacitados com todos os treinamentos e know how. Já o segundo modelo, com taxa de franquia de R$35 mil, corresponde ao “envelopamento de salão”, quando o franqueado já possui estrutura e equipe próprias e a rede entra com o treinamento e capacitação profissional. “Em ambos os cenários, a taxa de franquia inclui a primeira leva de produtos exclusivos da Be Emotion, os produtos de coloração da Alfaparf, além de treinamento profissional, de marketing, sistema, gerência e recepção, para não interferir no estoque e no caixa do franqueado”, ressalta João.

 

De acordo com Neto, o faturamento médio dos salões varia de acordo com o tamanho do espaço, podendo ser de R$80 mil a R$150 mil, com uma margem de 15% a 20% da receita. “Eu tenho um salão que fatura R$150 mil geralmente, mas que em novembro e dezembro, por exemplo, fatura R$250 mil, podendo chegar até 30% de margem”, revela.  A expectativa de retorno financeiro é de 15 a 24 meses, dependendo da extensão do salão, e o contrato tem prazo inicial de cinco anos, com renovação automática, caso não haja nenhum descumprimento do mesmo. “Nosso objetivo principal sempre foi a democratização da beleza, oferecer aos nossos profissionais e franqueados todo o suporte, produtos e assistência para um serviço de qualidade visando sempre a satisfação dos clientes”, comenta.

 

Nos salões da Be Emotion, o cliente desfruta de uma variedade de serviços de beleza, que incluem desde lavagem, cortes, hidratação e nutrição, até reconstrução e botox capilar, progressiva, coloração, mechas, tratamento de brilho e cauterização. Além de serviços de manicure, pedicure, maquiagem, penteados e finalizações, como escova e babyliss. “A gratificação em ver o Mega Studio Be Emotion, o qual eu tanto idealizei, expandindo, é enorme, pois trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos clientes e profissionais produtos e serviços de qualidade e excelência” celebra Marcella. “Além disso, nosso maior objetivo é oferecer todo o suporte necessário para que os nossos franqueados cresçam e prosperem com muito sucesso e qualidade. Queremos fechar o ano com 30 espaços e 200 em até quatro anos, criando a maior rede de salões de beleza do país, com serviços de luxo a preços acessíveis”, finaliza João.

 

Serviço:

Mega Studio Be Emotion
Telefone: (11) 3444-0044

Atendimento: Segunda à Sexta | Horário: das 9h às 18h.

Sobre o Mega Studio Be Emotion

Criado em janeiro de 2020 pela cabeleireira Marcella Dias, em sociedade com João Appolinário, fundador e presidente da Polishop, o Mega Studio Be Emotion tem como foco democratizar a beleza com qualidade e preços acessíveis, encantando os clientes com experiências únicas. A parceria foi selada no programa Shark Tank Brasil, o qual Appolinário é “tubarão”, quando a hairstylist apresentou o seu projeto de negócio, que foi escolhido pelo empresário como investimento. Hoje, a rede de salões, que está em franco processo de expansão, conta com 9 unidades próprias, espalhadas estrategicamente em diferentes regiões da cidade de São Paulo, que vão desde áreas nobres até periféricas, e 1 franquia, além de um centro de treinamento. A marca tem planos para atingir 30 unidades até o final de 2022, entre próprias e franquias.

 

Sobre a Be Emotion

A Be Emotion é uma marca criada pela Polishop voltada para o ramo da beleza, composta por diversos produtos femininos e masculinos de alta qualidade. Entre os produtos mais procurados, estão batons, esmaltes, maquiagens, perfumes e finalizadores de cabelo, entre outros. 

 

Sobre a POLISHOP

Fundada em 1999, a POLISHOP, maior empresa omnichannel do Brasil, é reconhecida pela criação de marcas e categorias de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro e mundial, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV, lojas físicas, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone. Atualmente, a POLISHOP conta com mais de 3 mil funcionários, mais de 280 lojas próprias instaladas nos principais shoppings centers do país, além de centros de distribuição, uma fábrica em Manaus (AM), contact center 24/7 e 6 canais próprios de TV. Nos últimos anos incorporou ao seu portfólio as marcas Be Emotion (beleza), VIVA Smart Nutrition (nutrição inteligente) e GENIS Fitness, que vêm crescendo e ganhando a preferência dos consumidores mais exigentes.

 

 

 

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