Notícias / Franchising no Mundo / Hotel de Sorocaba (SP) recebe dark kitchen do Divino Fogão

Hotel de Sorocaba (SP) recebe dark kitchen do Divino Fogão

Operação é focada nas vendas por delivery e iniciará as atividades na segunda quinzena de janeiro

Compartilhe:   

Sorocaba (SP), janeiro de 2022: Lançado no segundo semestre de 2020, o projeto de dark kitchen do Divino Fogão segue em expansão. Com seis cozinhas invisíveis implantadas em diferentes cidades do Brasil, a rede chega com a sétima operação em Sorocaba, no interior de São Paulo, com previsão de inauguração para a segunda quinzena de janeiro. Focado em delivery, o modelo operará dentro do Arduli Restaurant, localizado no eSuites Sorocaba by Atlântica, e oferecerá os pratos mais comercializados da rede para os moradores locais.
 
 “Há 10 anos atuo no segmento de Food Service e no restaurante dentro do hotel. Isso me fez notar o quanto de tempo ocioso tínhamos na cozinha. Ao conhecer o projeto do Divino Fogão por meio de um parceiro do setor de hotelaria, fiquei encantado com a proposta de oferecer pratos da rede pelo delivery e aproveitar melhor o tempo da cozinha, de forma a agregar ainda mais ao nosso negócio. Foi a junção que precisávamos para ampliar o horizonte”, revela Alexandre Martinez, gastrônomo e o responsável pela dark kitchen da marca em Sorocaba.
 
 O Arduli Restaunt oferece itens para café da manhã e pratos da gastronomia italiana no almoço e no jantar. Com a chegada da nova operação, Martinez explica que haverá um aumento na gama de opções com a inclusão de receitas da cultura brasileira. Além disso, o empresário espera um incremento de até 15% no faturamento do restaurante com as vendas dos quitutes da marca que, além do projeto de dark kitchen, conta com 194 restaurantes localizados nos principais shopping centers do Brasil.
 
 Focado nas vendas por delivery, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de alimentação. Com investimento inicial de R$ 22,5 mil - destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento -, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível. Entre as vantagens estão o aproveitamento do tempo ocioso de cozinhas em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e bares, atingir bairros e cidades que não contam com um restaurante do Divino Fogão, além de poder contar com um faturamento médio mensal de R$ 20 mil.
 
 “Acredito que a chegada da dark kitchen do Divino Fogão trará ganhos não só para o negócio, como também será ótimo para os moradores no entorno do hotel, que buscam opções de qualidade, principalmente, durante o trabalho remoto. É uma alternativa excelente também para os fãs da gastronomia brasileira”, finaliza Alexandre.
 
 Sobre o Divino Fogão: 
 
 Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 194 restaurantes presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal e seis no conceito dark kitchens, voltadas apenas ao sistema delivery.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?