Notícias / Eventos / Evento online e gratuito faz um grande chamado à conscientização das franqueadoras e marca início do movimento Franchising Consciente no país

Evento online e gratuito faz um grande chamado à conscientização das franqueadoras e marca início do movimento Franchising Consciente no país

Evento acontece no dia 26 de maio e convida empresas a serem protagonistas em ações que contribuirão para um maior impacto na sociedade

Compartilhe:   

 

Como primeira ação do Franchising Consciente, movimento que acaba de nascer no país com o objetivo impulsionar práticas conscientes nas franquias e desenvolver um ecossistema de negócios mais humanizado, o Grupo BITTENCOURT e Instituto Capitalismo Consciente Brasil promovem webinar 'O Grande Chamado', que acontece gratuitamente no dia 26 de maio, às 9h. O encontro, que vai contar com a presença de membros do ICCB e líderes do Grupo BITTENCOURT, terá a apresentação de cases e convidados especiais, como Michele Hypolito, Gerente de Marketing e Produto da Estrela Beauty do Grupo de Brinquedos Estrela.

 

"O 'Grande Chamado' é um convite destinado aos líderes do franchising brasileiro, para entenderem um pouco mais sobre o Capitalismo Consciente, o Franchising Consciente e o impacto que a integração nesta parceria pode gerar nas redes de franquias e na contribuição para um mundo melhor", conta Claudia Bittencourt, sócia fundadora e presidente do conselho consultivo  do Grupo BITTENCOURT.

 

O Franchising Consciente é uma parceria do Grupo BITTENCOURT com o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, em que empresas que desejarem fazer parte do movimento vão precisar participar de uma jornada de imersão em relação aos 4 pilares do movimento: Propósito maior, Orientação para stakeholders, Liderança Consciente e Cultura Consciente. O processo, conduzido pelas duas instituições, conta com uma oxigenação e conscientização da empresa sobre a importância do tema, realização de um diagnóstico, definição de um plano de ação e implantação das oportunidades de melhoria encontradas.

 

Após participar de todo o processo, a empresa poderá ser certificada como uma empresa adaptada ao Franchising Consciente - certificação que precisa ser validada anualmente. 

 

"Estamos confiantes sobre essa nova parceria e empolgados para o evento oficial de lançamento, em que temos a expectativa de que já tenhamos candidatos para participar da integração ao movimento e assim contribuir para um novo jeito de fazer negócios, cada vez mais consciente e com responsabilidade social", finaliza Hugo Bethlem, chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

 

Os interessados em participar do evento devem se inscrever através do link

 

Sobre o Grupo BITTENCOURT

Há 36 anos no mercado, o Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, tornou-se referência na ressignificação de negócios em diversos canais. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Além disso, a empresa investe em programas educacionais com especialistas C-Level de diferentes nacionalidades para colaborar com o desenvolvimento dos profissionais brasileiros. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria.

 

Site: https://bittencourtconsultoria.com.br/     

 

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações alinhados às práticas ESG. Seu propósito é ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil com foco na redução das desigualdades. Com DNA de inspiração e educação, o Instituto realiza programas de formação e certificação de profissionais que desejem se aprofundar no tema Capitalismo Consciente e ESG, tendo alcançado em 2021 a marca de marca de 200 corporações associadas, e mais de 4 mil pessoas associados e engajadas pelo tema.

 

Site: https://www.ccbrasil.cc/.

 


CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?